quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não-Contradição


"Sempre que achar que está diante de uma contradição, verifique suas premissas (...)" - Francisco d'Anconia, Atlas Shrugged

Você, vermelho de berço ou de criação, se nascido neste país, provavelmente já teve o cérebro lavado com detergente coletivista. Ele limpa fundo. Quando seu professor de História ensino-mediano, o mais legal de todos, contou dos eventos passados, fez uma faxina geral.

Aquele tutor gramscianamente treinado tentou incrustar na sua mente que o mundo é uma constante contradição, com forças opostas criando e destruindo estruturas imaginárias. Ele errou.

Um ano depois de estrondar nas paradas cibernético-cinematográficas, T. Cassitas (foto), estrela de "Ética no Mercado Financeiro" (clique para assistir), regressa à Fonft para sustentar, com solidez Aristotélica, que não pode haver contradição. Se você não entendeu nada, aguarde: em Agosto, na Fonft. Haverá algo para desafiar o Equilíbrio de Nash? Quem é John Galt?

domingo, 19 de julho de 2009

Técnicas Melhoradas de Interrogatório


Neste Domingo, reuniram-se L. Schuch (foto, à direita), T. Cassitas, (foto, à esquerda), O. Rocha e B. Bazuka para realizar as últimas cenas externas da Megaprodução sobre teoria dos jogos que tem estréia mundial marcada para o dia do aniversário de 3 anos da Fonft Filmes.

L. Schuch teve de dar duro para compor o papel de Jelena Anichkova, porque desta vez a agente secreta mais coletivista de todas não deu mole para os contra-revolucionários que andaram aprontando na fábrica de chassis da Lada.

À moda russa, Dimitri (T. Cassitas) e Pavel (T. Cassitas) foram submetidos ao dilema dos prisioneiros, já que as técnicas melhoradas de interrogatório das democracias ocidentais falharam. Os coletivistas contam com um Equilíbrio de Nash. Estarão eles certos? Quem é John Galt?

sábado, 4 de julho de 2009

A Caixa de Pandora Coletivista


Na unidade do Foro de São Paulo em Berlim Oriental, Jelena Anichkova (L. Schuch) (foto) apresenta-se a seu novo superior, Fiódor Pavlovitch (O. Rocha). Ela veio para reportar a prisão de dois anti-coletivistas.

Fiódor propõe um Dilema dos Prisioneiros à moda russa. Jelena concorda e os dois se preparam para o interrogatório.

Nesta Quinta-Feira os estúdios da Fonft Filmes voltarão a ser povoados. Reunindo elenco estelar, O. Rocha levará a dramaturgia de seus atores às últimas conseqüências, elevando o conceito de diálogo a um novo patamar. Jelena Anichkova, coletivista como ninguém, está muito segura de que conseguirá um equilíbrio de Nash. Mal sabe ela que ao escancarar as portas do coletivismo, o homem enfrenta conseqüências que definitivamente não esperava.